iptu2020

 

banner covid transparencia

Lei Aldir Blanc

 

Eleição Municipal: Confira as principais orientações sanitárias para o dia do pleito

Neste domingo (5), serão realizadas as eleições municipais. Em Palmeira das Missões, a Secretaria de Saúde reforça orientações sanitárias necessárias para que os eleitores possam evitar a contaminação pela Covid 19.

Confiras as medidas que devem ser respeitadas no dia do pleito: 

*Horário estendido

O horário de votação será ampliado em uma hora. As urnas abrem às 7h e permanecem disponíveis até às 17h.

*Preferência para idosos

O período das 7h às 10h será preferencial para pessoas maiores de 60 anos. Os demais eleitores não serão proibidos de votar nesse horário, mas a preferência será dos idosos.

*Documento

A biometria não será utilizada. Os eleitores deverão apresentar documento com foto para identificação que poderá ser feita através do aplicativo e-Título ou com RG, carteira profissional, passaporte, CNH, entre outros. Mesários e fiscais não estarão autorizados a pegar documentos e celulares dos eleitores, que deverão ficar a uma distância segura da mesa.

*Máscara obrigatória

Não será permitido tirar a máscara em nenhum momento no local de votação. Assim sendo, também fica proibida a ingestão de alimentos e bebidas nos estabelecimentos que receberão as urnas.

*Distanciamento

Todas as pessoas presentes nos locais de votação deverão manter uma distância mínima de 1 metro. Todo contato físico deverá ser evitado.

*Caneta

Se possível, leve sua própria caneta para assinar o caderno de votação.

*Acompanhantes

O eleitor deve ir ao local de votação preferencialmente sozinho evitando principalmente levar crianças.

*Álcool

Todas as seções eleitorais terão álcool gel disponíveis para que os eleitores higienizem suas mãos antes de entrar na cabine de votação.

DICAS ELEITOR3 - Cópia.png

 

Notícias

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal