A Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões participou recentemente do 30º Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do RS, promovido pelo Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do RS (COSEMS/RS), em Gramado, com o tema ‘Somando esforços, multiplicando resultados’. Juntamente ao Congresso, ocorreu a Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios, a qual Palmeira apresentou três experiências locais e uma regional, sendo que todas foram premiadas.

As experiências premiadas foram as seguintes:

- “Colegiado de gestão: uma estratégia potente para qualificação da atenção básica e efetivação do SUS”, apresentado pela enfermeira Priscila Rodrigues, premiado em 1º lugar, categoria municipal, no eixo gestão do trabalho e educação em saúde;

- “A importância da participação social: fortalecimento do Conselho Local de uma Estratégia de Saúde da Família em Palmeira das Missões/RS”, apresentado pela enfermeira Michele Hubner, premiado em 1º lugar, categoria municipal, no eixo participação da comunidade na saúde;

- “Descentralização do gerenciamento de consultas Gercon (Sistema de agendamento de consultas especializadas)”, apresentado pela enfermeira Alessandra Florencio, premiado em 2º lugar, categoria municipal, no eixo Rede de Atenção;

- “Articulação de políticas públicas e desenvolvimento de ações para prevenção e erradicação do trabalho infantil e seus prejuízos à saúde física e mental” apresentado pela assistente social Fabiana Milesi, premiado em 1º lugar, categoria região de saúde/Atenção Básica.

    O objetivo da Mostra de Experiências Exitosas é compartilhar experiências municipais bem sucedidas no âmbito do SUS, além de estimular, fortalecer e divulgar as ações de municípios que inovam nas soluções, visando à garantia do direito à saúde. Nessa oportunidade, foram selecionadas para apresentação 59 experiências municipais e 12 experiências regionais, em que foram premiadas 12 experiências municipais e 3 regionais.

    Os quatro trabalhos de Palmeira das Missões serão apresentados no Congresso Nacional do COSEMS, que acontece em Belém/PA, nos dias 26 e 27 de julho. Além disso, os trabalhos sobre o Colegiado de Gestão, do fortalecimento do Conselho Local do ESF e sobre o gerenciamento de consultas foram convidados para publicar suas experiências na página oficial da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

    A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza a equipe pela competência e comprometimento, uma vez que as experiências premiadas são construídas pelo coletivo, parabenizando também as profissionais que tão bem representaram o município e que farão a diferença na Mostra Nacional.

Foto: Divulgação

Notícias

  • SME reunida com novos conselheiros escolares 18-07-2018

        Decorrido o processo eleitoral junto às escolas municipais de Palmeira das Missões, no mês de maio, para a escolha dos novos conselheiros escolares e suas respectivas presidências, a Secretaria Municipal de Educação realizou no último dia 16 de julho, segunda-feira, reunião de instrução e encaminhamentos iniciais para o trabalho a ser realizado junto às escolas da rede. Participaram os presidentes dos conselhos, sendo que na ocasião também houve a indicação do segmento de representantes para o...

    Leia mais: SME reunida com novos conselheiros escolares

  • Entidades recebem prêmios do Paguei Quero Nota 17-07-2018

        O Asilo São Vicente de Paulo e a Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil Antônio Carlos Borges receberam na manhã desta terça-feira (17) o prêmio de R$ 1 mil cada, referente ao sorteio da Campanha Paguei Quero Nota. As entidades foram indicadas pelos ganhadores do 1° e 2° prêmio, Kleber Alexandre Vasconcelos e Fátima Teresa da Silva Subtil, respectivamente.

    Leia mais: Entidades recebem prêmios do Paguei Quero Nota

  • Espetáculo teatral abrirá programação da Semana Farroupilha 17-07-2018

        Neste ano, os Festejos Farroupilha no município contarão também com programação artística promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo a ser realizada no dia 11 de setembro, iniciando a Semana Farroupilha 2018. Será realizado no Centro Cultural o espetáculo artístico temático "Um farroupilha no circo" do grupo de artes ‘Dias de Sucesso’, que de forma lúdica e com muito humor, conta os principais episódios ocorridos na Revolução Farroupilha, integrando teatro, música e história.

    Leia mais: Espetáculo teatral abrirá programação da Semana Farroupilha

  • SME participa de capacitação para qualificar práticas 16-07-2018

        Constantemente, a equipe da Secretaria Municipal de Educação participa de formações, cursos e capacitações com o objetivo de qualificar suas práticas diárias nos mais diferentes setores que se relacionam à gestão da rede municipal de ensino. Com isso, assegura-se que seus colaboradores atuem a partir do que há de mais atualizado no que diz respeito aos atos oficiais, regulamentação e especificidades do serviço público, impactando positivamente no atendimento à comunidade escolar de todo o...

    Leia mais: SME participa de capacitação para qualificar práticas

  • Palmeira receberá espetáculo reconhecido nacionalmente 16-07-2018

        ‘Um coração feliz’ é uma homenagem a Chico Xavier, na qual o ator Marcio Meneghell relata sobre experiências inspiradas pelas palavras, sentimentos e vivências do médium, mergulhando em sua beleza, esperança, amor, vida e humanidade.

    Leia mais: Palmeira receberá espetáculo reconhecido nacionalmente

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal