Desde o dia 23 de abril a comunidade que faz parte dos grupos de risco pode receber a vacina contra a Influenza nas unidades de saúde de Palmeira das Missões. Até o momento, 36,38% da população já receberam a dose, lembrando que a campanha encerra no dia 25 de maio. As crianças são as que estão com o menor índice de cobertura, com apenas 20,72% imunizadas. Já os professores de ensino básico e superior foram os que mais procuraram as unidades de saúde até agora, uma vez que 48,59% já tomaram a dose.

    Neste sábado, dia 12, acontece o dia D, quando todas as Estratégias de Saúde da Família e o Centro de Saúde (Postão) estarão abertos nos turno da manhã e tarde. No interior do município, haverá vacinação nesta quarta, dia 9, no turno da tarde, no posto de saúde do Distrito do Quebrado. Já na quinta-feira, dia 10, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no posto de saúde da comunidade do Bom Retiro na parte da manhã, e no posto do Distrito de São Bento, pela tarde.

    Podem receber a vacina: pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até  menores de 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto, profissionais da saúde, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos), professores da rede pública e privada, apenados e profissionais do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e povos indígenas.

Imagem: Ministério da Saúde

Notícias

  • Ginásio Crispim Miranda Filho recebe investimentos 22-05-2018

        Quem está acompanhando e participando do campeonato Interfirmas deve ter percebido algumas melhorias no Ginásio Crispim Miranda Filho. Recentemente, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer adquiriu novas redes de proteção para a quadra, além de novas redes para as goleiras, reforma da iluminação com a troca dos refletores e novos equipamentos esportivos. 

    Leia mais: Ginásio Crispim Miranda Filho recebe investimentos

  • Paguei, Quero Nota: Troca de cupons fiscais por cautelas inicia nesta quinta 16-05-2018

        A Administração Municipal informa que a partir desta quinta-feira, dia 17 de maio, terá início a troca de notas fiscais por cautelas da campanha ‘Paguei, Quero Nota’. A iniciativa foi lançada recentemente, e tem como objetivo estimular a arrecadação e incremento de receitas por meio da emissão de notas fiscais na compra de bens e utilização de serviços em Palmeira das Missões.

    Leia mais: Paguei, Quero Nota: Troca de cupons fiscais por cautelas inicia nesta quinta

  • EMEF Almirante Tamandaré realiza Chá Literário 11-05-2018

        Recentemente, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré realizou o I Chá Literário, em programação na qual todos os seus alunos, da pré-escola ao 9º ano, realizaram diversas atividades literárias. Este encontro teve como intuito oportunizar os estudantes conhecer, reconhecer e trabalhar diferentes gêneros literários e a biografia de escritores, com enfoque ao escritor presente Henrique Lima, que realizou explanação sobre sua atividade literária durante o evento.

    Leia mais: EMEF Almirante Tamandaré realiza Chá Literário

  • Alunos e professores participam de atividade sobre Educação Fiscal 10-05-2018

        Recentemente, a Secretaria Municipal de Educação realizou uma atividade de sensibilização da comunidade a respeito da Educação Fiscal, especificamente sobre a campanha da Administração Municipal ‘Paguei, Quero Nota’. A ação ocorreu durante a programação da Semana do Município, reunindo alunos e professores dos 8° e 9° anos da Rede Municipal de Ensino.

    Leia mais: Alunos e professores participam de atividade sobre Educação Fiscal

  • Influenza: Comunidade do interior será imunizada nesta semana 08-05-2018

        Desde o dia 23 de abril a comunidade que faz parte dos grupos de risco pode receber a vacina contra a Influenza nas unidades de saúde de Palmeira das Missões. Até o momento, 36,38% da população já receberam a dose, lembrando que a campanha encerra no dia 25 de maio. As crianças são as que estão com o menor índice de cobertura, com apenas 20,72% imunizadas. Já os professores de ensino básico e superior foram os que mais procuraram as unidades de saúde até agora, uma vez que 48,59% já tomaram a...

    Leia mais: Influenza: Comunidade do interior será imunizada nesta semana

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal