Desde o dia 23 de abril a comunidade que faz parte dos grupos de risco pode receber a vacina contra a Influenza nas unidades de saúde de Palmeira das Missões. Até o momento, 36,38% da população já receberam a dose, lembrando que a campanha encerra no dia 25 de maio. As crianças são as que estão com o menor índice de cobertura, com apenas 20,72% imunizadas. Já os professores de ensino básico e superior foram os que mais procuraram as unidades de saúde até agora, uma vez que 48,59% já tomaram a dose.

    Neste sábado, dia 12, acontece o dia D, quando todas as Estratégias de Saúde da Família e o Centro de Saúde (Postão) estarão abertos nos turno da manhã e tarde. No interior do município, haverá vacinação nesta quarta, dia 9, no turno da tarde, no posto de saúde do Distrito do Quebrado. Já na quinta-feira, dia 10, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará no posto de saúde da comunidade do Bom Retiro na parte da manhã, e no posto do Distrito de São Bento, pela tarde.

    Podem receber a vacina: pessoas com mais de 60 anos, crianças de 6 meses até  menores de 5 anos, gestantes, puérperas com até 45 dias pós-parto, profissionais da saúde, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas (de 12 a 21 anos), professores da rede pública e privada, apenados e profissionais do sistema prisional, portadores de doenças crônicas e povos indígenas.

Imagem: Ministério da Saúde

Notícias

  • Sarampo e Polio: Postão estará aberto neste sábado 16-08-2018

        Neste sábado, dia 18, o Centro de Saúde (Postão) estará aberto para a vacinação de crianças de um ano a menores de cinco contra a Poliomielite e o Sarampo. Todas as crianças nesta faixa etária, independente da situação vacinal, devem receber a dose. Serão quatro salas de vacinas disponíveis no Postão, abertas das 8h às 17h deste sábado.

    Leia mais: Sarampo e Polio: Postão estará aberto neste sábado

  • Semana do Folclore 15-08-2018

        Na manhã desta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Plínio Dutra, realizou uma atividade referente à Semana do Folclore, recebendo alunos da Escola Ciep, da pré-escola ao 3º ano do Ensino Fundamental.

    Leia mais: Semana do Folclore

  • Rua João Manoel de Lima recebe asfalto 13-08-2018

        Teve início na tarde desta segunda-feira (13) o asfalto na Rua João Manoel de Lima, no Bairro São Marcos. O trecho segue da Avenida Independência até a Rua Antônio Martins, compreendendo mais de 5 mil m². Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades com contrapartida da Administração Municipal, totalizando um investimento de R$ 288.095. Além do capeamento asfáltico, a obra compreende passeio público com acessibilidade e sinalização viária.

    Leia mais: Rua João Manoel de Lima recebe asfalto

  • Distribuição de material educativo marca 12 anos da Lei Maria da Penha 08-08-2018

        Em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, conhecida por implantar políticas de proteção à mulher no que se trata de violência doméstica, foi realizado um pedágio, nesta terça dia 8 de agosto, na esquina entre a Avenida Independência e a Rua Borges de Medeiros, com a distribuição de material educativo. O material foi disponibilizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Ministério Público.

    Leia mais: Distribuição de material educativo marca 12 anos da Lei Maria da Penha

  • Vice-reitor da UFSM visita Executivo 08-08-2018

        Nesta terça-feira (7) esteve em visita ao Executivo palmeirense o vice-reitor da UFSM professor Luciano Schuch, acompanhado dos professores do campus de Santa Maria Carlos José Antonio Kümmel Félix e Eduardo Rizzatti, além do diretor do campus de Palmeira Rafael Lazzari e do vice-diretor Adriano Lago.

    Leia mais: Vice-reitor da UFSM visita Executivo

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal