Dentro da programação do Maio Amarelo – movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo – a Secretaria de Mobilidade Urbana do Município promoveu uma palestra para os motoristas que atuam em todos os setores da Prefeitura, levantando diversas questões importantes para a conscientização de um trânsito mais seguro.

    A atividade ocorreu recentemente nas dependências do Cerest Macronorte, e contou com os seguintes palestrantes: Juliana Fiuza, médica do trabalho e de tráfego e Cláudia Beux, psicóloga, especialista em Intervenções Psicossociais e Epidemiologia em Saúde do Trabalhador e perita em Trânsito, que falaram sobre “Saúde e Trabalho: Riscos do Trabalho como Motorista”; e Antonio Moreira dos Santos, 1° Tenente aposentado do Corpo de Bombeiros, bacharel em Direito e instrutor teórico do CFC Fênix, que falou sobre “Direção defensiva”.

    Para o sábado, dia 19 de maio, a Secretaria de Mobilidade Urbana está preparando uma atividade na parte da manhã, que será realizada na Praça Paulo Ardenghi, contando com a distribuição de material educativo, tendo como convidados os parceiros: Brigada Militar, Samu, Bombeiros, Leo Clube, Cerest, Polícia Rodoviária Estadual, Estacionamento Rotativo e CFC. Durante todo o mês de maio a Secretaria estará à disposição de empresas e entidades que tiverem interesse em receber palestras com orientações sobre o trânsito.

Fotos: Divulgação

Notícias

  • Sarampo e Polio: Postão estará aberto neste sábado 16-08-2018

        Neste sábado, dia 18, o Centro de Saúde (Postão) estará aberto para a vacinação de crianças de um ano a menores de cinco contra a Poliomielite e o Sarampo. Todas as crianças nesta faixa etária, independente da situação vacinal, devem receber a dose. Serão quatro salas de vacinas disponíveis no Postão, abertas das 8h às 17h deste sábado.

    Leia mais: Sarampo e Polio: Postão estará aberto neste sábado

  • Semana do Folclore 15-08-2018

        Na manhã desta quarta-feira (15) a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Plínio Dutra, realizou uma atividade referente à Semana do Folclore, recebendo alunos da Escola Ciep, da pré-escola ao 3º ano do Ensino Fundamental.

    Leia mais: Semana do Folclore

  • Rua João Manoel de Lima recebe asfalto 13-08-2018

        Teve início na tarde desta segunda-feira (13) o asfalto na Rua João Manoel de Lima, no Bairro São Marcos. O trecho segue da Avenida Independência até a Rua Antônio Martins, compreendendo mais de 5 mil m². Os recursos são provenientes do Ministério das Cidades com contrapartida da Administração Municipal, totalizando um investimento de R$ 288.095. Além do capeamento asfáltico, a obra compreende passeio público com acessibilidade e sinalização viária.

    Leia mais: Rua João Manoel de Lima recebe asfalto

  • Distribuição de material educativo marca 12 anos da Lei Maria da Penha 08-08-2018

        Em comemoração aos 12 anos da Lei Maria da Penha, conhecida por implantar políticas de proteção à mulher no que se trata de violência doméstica, foi realizado um pedágio, nesta terça dia 8 de agosto, na esquina entre a Avenida Independência e a Rua Borges de Medeiros, com a distribuição de material educativo. O material foi disponibilizado pela Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Ministério Público.

    Leia mais: Distribuição de material educativo marca 12 anos da Lei Maria da Penha

  • Vice-reitor da UFSM visita Executivo 08-08-2018

        Nesta terça-feira (7) esteve em visita ao Executivo palmeirense o vice-reitor da UFSM professor Luciano Schuch, acompanhado dos professores do campus de Santa Maria Carlos José Antonio Kümmel Félix e Eduardo Rizzatti, além do diretor do campus de Palmeira Rafael Lazzari e do vice-diretor Adriano Lago.

    Leia mais: Vice-reitor da UFSM visita Executivo

Busca Rápida

Galeria de FOTOS

Carijo da Canção Gaúcha

Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul, o 33° Carijo da Canção Gaúcha acontece de 31 de maio a 3 de junho de 2018 no Parque de Exposições.

Universidade Federal

Brasão UFSM

A Universidade Federal está no Município desde 2006, oferece oito cursos de graduação, contando ainda com dois cursos de Pós-Graduação.

Hospital Público Regional

O Projeto HPR pretende ser referência em média e alta complexidade, com atendimentos 100% SUS em diversas especialidades.

Portal Município de Palmeira das Missões - Desenvolvido por Departamento de Informática Municipal